A Agência Europeia de Medicamentos para avaliar a segurança dos Myolastan

Junho 16, 2016 Admin Saúde 0 4
FONT SIZE:
fontsize_dec
fontsize_inc

Myolastan é um medicamento indicado para o tratamento de espasmos musculares dolorosos, rigidez do pescoço, dor nas costas e trauma condições cujo principal componente é Tetrazepam parece ser responsável por muitos casos de erupções cutâneas em doentes a tomar este medicamento.

A Agência de Medicamentos francês alertou contra os possíveis efeitos colaterais do relaxante muscular Myolastan e transferiu o pedido de retirada do produto no mercado para a Agência Europeia de Medicamentos.




Desde 1969, a Agência de Medicamentos francês detectou mais de 1.600 casos de problemas causados ​​por esta droga, dos quais 648 tinham uma natureza grave, 11 terminaram com a morte e 805 foram associados a erupções cutâneas.

Note-se que só na França, em 2010, mais de três milhões de franceses consomem esta droga de forma que o AFM alertou sobre o perigo desta droga para a população, movendo-se a pedido de sua chamada para a AEM.

A AEM abriu um período de consultas com os países onde o medicamento é comercializado, organizações de pacientes e especialistas para reunir informações para tomar uma decisão de retirar ou não o produto no mercado. Risco de produtos retirados do mercado finalmente decide - Após este período de consulta, a analziará lucro variável.

No momento em que a droga não foi recordado, e as autoridades de saúde afirmam que eles podem continuar a comer até que a AEM toma uma decisão.

(0)
(0)

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha